quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O que você sabe sobre as Monster High?

Monster High virou febre, principalmente com as meninas, todas querem ter as bonecas, as roupas, os acessórios, os cadernos, agendas e afins. Mas você sabe ao certo quem elas são, o que fazem e que tipo de mensagem estão passando para seus filhos?
Nós como pais, professores, tios, avós, padrinhos e amigos somos eternamente responsáveis por orientar e ajudar a formar bons cidadãos fazer de nossas crianças pessoas de bem, mas por as vezes achar que tal desenho, filme ou jogo não tem importância ou não influencia nas  escolhas e atitudes de nossas crianças, todo o nosso trabalho por ir por água abaixo.
Por isso sempre é bom fazer uma rápida pesquisa na internet quando surge alguma "febre"por ai, é claro que temos que ter o bom censo, não é proibir a criança de ver tv ou ter um videogame, aliás isso só vai fazer piorar a situação, mas temos que saber como orienta-las a fazer uma boa escolha e dosar o tempo que será destinado para essas atividades. 


Aparentemente as bonecas Monster High são apenas bonecas com roupas e cabelos descolados, mas ao assistir as séries e os vídeos de música na internet você percebe que tudo é inspirado em monstros ou algum tipo de zumbis mortos-vivos o que é claro deixa tudo com cara de filme de terror.
Você sabe o que significa Monster High? "Seja você mesmo, seja único, seja um monstro!"

Ao olhar atentamente para as histórias percebe-se que ela está em perfeita sincronia com a agenda do Illumiati, pois promove temas como a hipersexualisação,  superficialidade, cultura de morte e até programa de controle da mente.
As personagens estão vestidas com roupas bem inadequadas para quem está no ensino médio inclinam fortemente pra o lado sexy, seus armários são em forma de caixões com cabeças de crânio.

Muitos personagens remetem conceitos obscuros, a maioria são criados artificialmente ou um produto de algum tipo de experiência e muitos deles realmente não tem uma mente própria, todos eles estão literalmente mortos e são animados por algum tipo de força profana, deixando a entender que eles são escravos de  "alguém".

Vamos conhecer alguns personagens da série.

Frankie Stein  é filha do Frankenstein, seu corpo é todinho costurado, ela filha de um cientista louco, na história ela tem 15 dias (isso mesmo são dias e não anos). Sua cabeça é mantida por conjunto de 2 parafusos o que simboliza que ela não tem uma mente própria, os parafusos são de cor diferente o que simboliza a polaridade, seus olhos também são de cores diferentes e seu cabelo é metade preto e metade branco, ela dá choque elétrico em si mesmo e nos outros.


Operetta é filha do Fantasma da ópera, ela canta e dança e é a estrela do grupo, tem como simbolismos o sinal caolho, ela sempre enfatiza um olho só, assim  como é com as estrelas pop da vida real como Lady Gaga, Rihana e outros.
Ela pratica sua música em um lugar chamado Catacumbas, sua guitarra tem o formato de um caixão, passando a mensagem de que a morte é bem legal, é supervisionada por um proeminente olho-que-tudo-vê.

Hoodude é um boneco de vodu, quando ele tem um dia ruim todos na escola também tem pois ele é um boneco de vodu, ele foi criado artificialmente e não tem uma mente própria, possui olhos estranhos com botões de cores diferentes.



E agora eu pergunto, você sabia que o desenho era assim? Você acha que ele vai fazer dos seus filhos boas pessoas? Apologia ao sexo, induzir as crianças aos rituais do mal e a entender de a morte é legal e "bonitinha" é o correto para o crescimento intelectual e espiritual de seus filhos?
A criança para ser aceita na sociedade precisa ser um monstro ou um zumbi, faz sentido isso?
O mundo infantil hoje sabe como ninguém como influenciar nas decisões e comportamento das crianças, por isso devemos prestar muita mais muita atenção no tipo de coisas que eles assistem ou jogam, você pode achar que não tem importância, mas tem sim.
Fique ligado em tudo que acontece no "mundo"dos pequenos, é com pequenas atitudes que fazemos o mundo ficar um pouquinho melhor. ;)

4 comentários:

  1. Adorei o post, eu e minha pequena sempre amamos as Monster High. As novas aventuras com as Ever After High, nos deixou ainda mais apaixonadas pela série.

    ResponderExcluir
  2. eu so apaixonado po mesrte high

    ResponderExcluir
  3. Não gosto dessas monstrinhas desde a primeira vez que as vi.
    Não vejo graça e só de imaginar minha filha brincando com uma dessas me dá arrepios.
    Não, monstros com a minha filha não.

    ResponderExcluir
  4. Eu no começo gostei mais muitos sites cada vez comprovam mais que essas bonecas sao obras do inimigo nao quero ter bonecas macabras comigo!!!!

    ResponderExcluir