quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dicas para as férias

Bom dia amigos!!

Mês de férias, criançada em casa e bate aquele desespero, o que fazer com elas nesses dias, não é mesmo? Pois bem, trouxe algumas dicas do que fazer com os pequenos e o melhor de tudo algumas dicas além de divertirem a criançada ajuda a educar também.
Esse mês em que estão em casa e longe da escola é muito importante para que a criança tenha um maior contato com os familiares e amigos e nós somos os responsáveis por apresenta-los ao mundo que eles não veem em sala de aula.
  1. Por mais simples e prático que seja, tenha cuidado com o excesso de  televisão, computador e vídeo game,  filmes e jogos violentos influenciam na vida da criança, mas se não tiver jeito opte filmes infantis, por programas e jogos  educativos.
  2. Aproveite as estreias de filmes e peças de teatro, deixe as crianças escolherem o que mais gostam, participem desse momento com eles, mas lembrem-se criança deve parti capar de programas de criança.
  3. Solte sua imaginação crie e invente tudo o que puder, criança adora sujar a mão para criar algo novo. Itens que podem te ajudar: Cola, tesoura, régua, lã, retalhos de tecidos, tintas de diversas cores, papeis coloridos (crepom, cartolina, sulfite coloridas), rolinhos de papel higiênico ou papel toalha e por ai vai.
  4. Escolha uma receita simples de bolo e prepare com seus filhos, utilize aquelas forminhas individuais de cupcakes, deixe eles participarem, por a mão na massa fazer sujeira na cozinha se for o caso..rs Depois de pronto crie varias decoraçoes diferentes. Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa e super deliciosa.
  5. Vá ao Museu já!! Seja ele de arte, de ciência, de esportes, do futebol, de história ou de qualquer outro tema. Acredito que em quase todas as cidades há vários museus com atrações super legais. É um passeio cultural bem bacana para fazer com as crianças estimula o interesse pela a história e aguça a curiosidade pelas coisas antigas.
  6. A leitura deve ser um hábito, estimule o seu filho a ler, hoje no mercado temos diversos livros infantis, com sons, com personagem em forma de fantoches, em 3D, um mais lindo que o outro, dá até vontade de ler também. Alias, crie você o hábito de ler também, pois não adianta nada o seu filho ir ler o livro e você ir ver televisão. Dê o exemplo!
  7. Mostre a eles como você brincava quando era criança, pega-pega, esconde-esconde, queimada, carrinho rolemã, policia e ladrão, amarelhinha, andar de skate e bicicleta no parque. 
  8. Que tal uma noite do pijama? Quem é que não gosta disso, peça para seu filho convidar um amiguinho ou mais que um, prepare lachinhos, guloseimas e um filminho bem legal e deixe-os bem a vontade.
  9. Passar a tarde na casa da vó é uma delicia, deixe a criança participar da vida de seus familiares, ajudar a vovó a fazer um doce na cozinho ou o vovô a cuidar do jardim, ajudar o tio a arrumar o carro e o pai a lavar a garagem são atividades importante para que assim a criança vá descobrindo afinidades com cada familiar.
  10. Nesse mês em que a criançada passa o dia todo em casa procure sempre estar com elas, dar carinho, amor e atenção, pois assim a criança se sente querida, importante e amada. Procure organizar o seu tempo e o das atividades para que tudo possa ser feito a tempo e assim as férias se tornem inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário